Todos os anos, antes de cada aumento da passagem, é realizada audiência pública para “ouvir” a população a respeito. As audiências públicas deveriam balizar as ações tomadas pelo Estado. Porém, sabemos que não é bem assim.
Ao invés de pensar políticas públicas que garantam o direito de todos de ir e vir no município, a Secretaria de Transporte se sujeita a apresentar um valor que garanta o lucro das empresas.
Mas esse ano foi pior, o Conselho de Transporte se reuniu, antes da audiência pública, e já aprovou o aumento. Ou seja, no dia 22 vão apenas tentar nos convencer que o aumento é necessário e que a licitação não.
Tanto o Governo Osvaldo Gomes, que prorrogou ilegalmente a concessão do transporte, quanto o Governo Dipp, que não teve coragem para fazer uma licitação, são farinha do mesmo saco.
O Comitê das Lutas Sociais desde o princípio esteve comprometido com a luta pelo direito ao transporte coletivo urbano público.
Convocamos todos os estudantes indignados da Universidade de Passo Fundo, do IFIBE, da IMED, da Faculdade Anhanguera e das escolas municipais e estaduais para, juntamente com os trabalhadores, marcharmos contra o aumento da passagem e exigir do Prefeito Dipp uma licitação do transporte imediatamente.
ATO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM
DIA 22 DE MARÇO (QUINTA) ÀS 18 HORAS
EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO FUNDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário